|
newsletter N. 98
Junho 2019
PORTUGAL ATINGE APENAS 11 DAS 169 METAS DOS ODS

RELATÓRIO DA OCDE DEIXA CLARO QUE, CERCA DE 4 ANOS DEPOIS DA APROVAÇÃO DOS ODS PELA ONU, A MAIOR PARTE DOS PAÍSES “TÊM AINDA UM LONGO CAMINHO A PERCORRER PARA ALCANÇAR MUITAS DAS METAS DE 2030”.  PORTUGAL SITUA-SE ABAIXO DA MÉDIA DE METAS ALCANÇADAS PELOS PAÍSES AVALIADOS.

REDE DE PLATAFORMAS LUSÓFONAS DE ONG CRIADA EM LISBOA


AS PLATAFORMAS DE ONG DE ANGOLA, BRASIL, CABO VERDE, MOÇAMBIQUE, PORTUGAL, SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE E TIMOR LESTE ESTIVERAM REUNIDAS EM LISBOA, NO ÂMBITO DO PROJETO PLATFORMS’ UNITE: PARTNERSHIPS FOR ADVOCACY, COM O OBJETIVO DE FORTALECER AS PARCERIAS E O TRABALHO EM REDE.

A VISITA RESULTOU NA ELABORAÇÃO CONJUNTA DE UM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO E DE UMA DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA CRIAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA REDE DE PLATAFORMAS LUSÓFONAS DE ONG (REPLONG).
 

OECD ECONOMIC OUTLOOK

RELATÓRIO DA OCDE ANALISA AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS E PERSPETIVAS ECONÓMICAS.

JUSTIÇA AMBIENTAL

OS IMPACTOS ECONÓMICOS, AMBIENTAIS E SOCIAIS DAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS NÃO SÃO DEMOCRÁTICOS, FAZENDO-SE SENTIR DE FORMA MUITO MAIS GRAVE NAS REGIÕES QUE MENOS RESPONSABILIDADE TIVERAM EM TORNAR ESTE O MAIOR DESAFIO COLETIVO QUE ENFRENTAMOS. 

INOVAÇÃO: DISRUPÇÃO OU EVOLUÇÃO?

FIQUE A CONHECER AS REFLEXÕES E DEBATES QUE RESULTARAM DA II EDIÇÃO DO INTERNATIONAL DEVELOPMENT SUMMER COURSE, QUE DECORREU ENTRE OS DIAS 28 E 31 DE MAIO EM LISBOA, E TEVE COMO TEMA "INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO".