|
de20-21 JUN 2018
localLisboa
porPlataforma ONGD

Academia do Desenvolvimento

A Academia do Desenvolvimento é um evento multi-estratégico na área do Desenvolvimento, com diferentes espaços de reflexão, debate e construção, que terá lugar nos dias 20 e 21 de junho, em Lisboa.

A Plataforma Portuguesa das ONGD, em colaboração com vários parceiros, organiza a Academia do Desenvolvimento. O evento reunirá diferentes atores do Desenvolvimento - incluindo sociedade civil, empresas, municípios e academia - em busca de uma visão multidisciplinar do setor e de uma capacitação para uma ação integrada, e será composto por vários eventos que decorrerão em paralelo.

No primeiro dia, os participantes poderão assistir a uma mesa redonda com plataformas de ONG de países de língua oficial portuguesa, fazer parte de um market place de ideias e recursos, debater a implementação dos ODS em Portugal, ou participar em diversos workshops temáticos. O dia fechará com uma sessão de “Ignite Histórias do Desenvolvimento”, onde os participantes poderão tomar o palco e partilhar as suas histórias e experiências.

O segundo dia terá um espaço de debate sobre o lugar da comunicação e da Cultura no Desenvolvimento, uma sessão de networking com diferentes atores, e workshops de liderança, teoria da mudança e boa governança. A Academia do Desenvolvimento encerrará com uma Sessão de Cinema “Cine ONU”, seguida por um debate.

O evento terá lugar nos dias 20 e 21 de junho,  na Fundação Cidade de Lisboa e na Universidade Lusófona de Lisboa.

A participação  é gratuita, mas sujeita a inscrição e às vagas existentes. Na inscrição, os participantes podem escolher entre os vários eventos, construindo o seu próprio programa para os dois dias conforme as suas necessidades e preferências.


Inscrições até dia 12 de junho, aqui.

Consulte o programa simplificado abaixo, mas não deixe de consultar o programa completo aqui, com informações mais detalhadas de cada iniciativa.