|
a26 JUN 2019
localLisboa
porVários

CONTARIA ODS

"Italiano, das Dolomiti. Vive em Lisboa há uma década e tem sotaque. Encontrou os contos no projeto 'Histórias de Ida e Volta' da Biblioteca Municipal de Oeiras com a desculpa de aprender mais português e desde então não parou. Conta para pequenos e famílias em bibliotecas, livrarias e espaços públicos e para malta crescida em festivais e espaços culturais. Traz sobretudo contos de autor e histórias de vida, mas na verdade conta tudo o que lhe der pica. Diz que tem contos do bolso e contos da barriga."

Assim se descreve Matia Losego, contador de histórias oficial na Contaria ODS. Nesta Contaria, temos também como convidada a Ana Sofia Paiva, "residente" das várias contarias da Associação Renovar a Mouraria!

A Contaria é a arte de contar histórias, de criar novas partilhas, novos laços e experienciar novos deslumbramentos.
Surge a oportunidade de contar histórias dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O desafio lançado na Contaria ODS é refletir sobre as Migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas.

Esta Contaria será realizada na quarta-feira, 26 de Junho, no Largo da Rosa, pelas 19h00, local onde ocorrem as festas dos Santos de Lisboa da Renovar A Mouraria.

Não percas a oportunidade de ouvir as histórias de Desenvolvimento Sustentável do Matia, e depois vivenciar as festas dos santos de Lisboa no Arraial Composto, da Associação Renovar a Mouraria.

Entrada e participação gratuita
Para mais informações: info.desafioscidadaniaglobal@gmail.com

Evento no facebook. 

*Projeto promovido pela Associação Renovar a Mouraria, com a parceria do Instituto Marquês de Valle Flôr e a Par - Respostas Socais e o apoio da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, com o financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.