|
a21 MAR 2013
localLisboa
porPlataforma

Ciclo de Cinema Direitos e Desenvolvimento: “Mulheres Africanas – A Rede Invisível”

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) organizam a exibição do filme “Mulheres Africanas – A Rede Invisível” do realizador Carlos Nascimbeni.  A projecção será seguida de um debate.

A projecção terá lugar no dia 21 de Março pelas 18 horas no Auditório da CPLP, Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede (ao Caldas), nº 21, Lisboa. Veja a localização aqui.

Sinopse: Este documentário apresenta a trajectória de lutas e conquistas históricas das mulheres africanas em diferentes países do continente. São retratadas não apenas as grandes líderes reconhecidas que se têm destacado em diferentes áreas, mas também as mulheres comuns, igualmente corajosas e vitoriosas em suas lutas do dia-a-dia.

Pode ver o trailer do filme em http://www.youtube.com/watch?v=7hYEP1k5w84.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição através de e-mail com o nome do filme e o seu nome para: info@plataformaongd.pt.

O Ciclo de Cinema “Cine-ONU / Direitos e Desenvolvimento” é uma iniciativa conjunta Plataforma Portuguesa das ONGD e UNRIC. Tem desde Setembro de 2012 o apoio da CPLP. Para mais informações, contacte-nos através do e-mail cesar.neto@plataformaongd.pt