newsletter N. 73
Abril 2017
ED E/OU ECG? DEBATENDO CONCEITOS

ESTA INICIATIVA DO GTED PRETENDE SER UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E DIÁLOGO SOBRE OS DESAFIOS RELACIONADOS COM A UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO (ED) E EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL (ECG), COM O INTUITO DE CLARIFICAR OS SEUS MÚLTIPLOS SIGNIFICADOS, BEM COMO OS CONTEXTOS EM QUE SÃO EMPREGUES E REPRODUZIDOS.

SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO PÚBLICA DAS RECOMENDAÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS EM PORTUGAL

CONSCIENTES DAS RESPONSABILIDADES QUE AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL TERÃO NA CONCRETIZAÇÃO DA AGENDA 2030 E DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS), UM CONJUNTO DE PLATAFORMAS E REDES NACIONAIS, QUE REPRESENTAM DIFERENTES TIPOS DE ORGANIZAÇÕES E DE SECTORES DA SOCIEDADE CIVIL PORTUGUESA, DECIDIU AVANÇAR COM A REALIZAÇÃO DE UMA CONSULTA PÚBLICA À SOCIEDADE CIVIL SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

OS RESULTADOS DO PROCESSO DE CONSULTA À SOCIEDADE CIVIL QUE DECORREU EM 2016 SERÃO APRESENTADOS NO DIA 19 DE ABRIL NO AUDITÓRIO DO EDIFÍCIO NOVO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.

RELATÓRIO E CONTAS 2016

JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL O RELATÓRIO DE ACTIVIDADES E CONTAS 2016 DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD.

POSIÇÃO DA CONCORD SOBRE CONSENSO EUROPEU PARA O DESENVOLVIMENTO

O NOVO CONSENSO É UMA OPORTUNIDADE PARA DEFINIR OS OBJETIVOS, OS VALORES E OS PRINCÍPIOS COMUNS QUE, TANTO A UNIÃO EUROPEIA COMO OS ESTADOS-MEMBRO, IRÃO ADOPTAR NA IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 2030.

A FOME, A SECA E A GUERRA AMEAÇAM MILHÕES DE PESSOAS

A SECA E OS CONFLITOS ARMADOS DESTROEM VIDAS NA NIGÉRIA, SOMÁLIA, SUDÃO DO SUL E IÉMEN. PERTO DE 1.4 MILHÕES DE CRIANÇAS ESTÃO EM RISCO IMINENTE DE MORRER DEVIDO À MÁ NUTRIÇÃO AGUDA SEVERA.