newsletter N. 71
Fevereiro 2017
LITERACIA PARA OS MÉDIA E CIDADANIA GLOBAL

ESTA CAIXA DE FERRAMENTAS, DA AUTORIA DE SANDRA OLIVEIRA E RITA CAETANO, FOI CRIADA NO ÂMBITO DO PROJECTO “ACIMA DA MÉDIA! DESCODIFICAÇÃO DOS MÉDIA AO SERVIÇO DA CIDADANIA GLOBAL”. VISA AUMENTAR A LITERACIA EM RELAÇÃO AOS MÉDIA E É DIRECCIONADA ESPECIALMENTE PARA EDUCADORES E ORGANIZAÇÕES QUE TRABALHAM COM JOVENS EM CONTEXTOS NÃO-FORMAIS.

CONCURSO DE APOIO À FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE QUADROS DE ONGD | 2017

A FORMAÇÃO É UM INSTRUMENTO-CHAVE DA CAPACITAÇÃO, ESSENCIAL PARA O FORTALECIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL. NESTE SENTIDO, A FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN E A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD LANÇARAM O CONCURSO DE APOIO À FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE QUADROS DE ONGD, DESTINADO A DIRETORES, GESTORES E COORDENADORES DESTAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL.

ESTA INICIATIVA VISA APOIAR FINANCEIRAMENTE A INSCRIÇÃO DE 6 PROFISSIONAIS PORTUGUESES EM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO EM DIFERENTES ÁREAS. O PROCESSO DE CANDIDATURAS DECORRERÁ ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO E AS FORMAÇÕES DEVEM DECORRER ATÉ OUTUBRO DE 2017

NEWSLETTER "CAMÕES EM NOTÍCIA"

CAMÕES, IP LANÇOU NEWSLETTER COM INFORMAÇÃO SOBRE COOPERAÇÃO, LÍNGUA E CULTURA.

INQUÉRITO | COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO - NOVOS DESAFIOS, VISÕES PARTILHADAS

ESTE INQUÉRITO SURGE NO QUADRO DO PROJECTO "COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO - NOVOS DESAFIOS, VISÕES PARTILHADAS", INICIATIVA QUE PROCURA MELHORAR O CONHECIMENTO E A REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO.

REFERENCIAL DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

O REFERENCIAL, ELABORADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - DIRECÇÃO-GERAL DA EDUCAÇÃO, VISA ORIENTAR E ENQUADRAR A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO