fontePlataforma
a 25 FEV 2013

Concurso “Blogue Por Um Desenvolvimento Sustentável”

O concurso “Blogue Por Um Desenvolvimento Sustentável” é uma iniciativa da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD), que visa informar e formar os jovens sobre questões relacionadas com o Desenvolvimento Sustentável.

O concurso destina-se a jovens, divididos em dois escalões etários: dos 12 aos 15 anos (alunos do 7º ao 9º ano) e dos 15 aos 18 anos (alunos do 10º ao 12º ano), e a participação faz-se em grupos de dois (mínimo) ou três (máximo).

Neste concurso, para além das questões relacionadas com o design e grafismo, será valorizada a abordagem e o conhecimento sobre as várias dimensões do desenvolvimento sustentável, social, económico, cultural e ambiental.

Cada blogue terá obrigatoriamente de ser criado de raiz e apresentar, no mínimo, cinco posts sobre desenvolvimento sustentável, publicados entre 25 de Fevereiro e 30 de Abril de 2013.

As propostas a concurso terão de ser enviadas até às 23h59m do dia 30 de Abril de 2013 e os vencedores serão anunciados no dia 31 de Maio de 2013. Cada elemento dos grupos vencedores terá direito a um cheque Fnac no valor de 50€, e a turma a que pertence irá receber material didáctico sobre a temática do Desenvolvimento.

O júri será constituído por um representante da Plataforma Portuguesa das ONGD, a Responsável pela Comunicação para Portugal do UNRIC e um representante do Impulso Positivo.

O concurso conta com o apoio do Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC), do Impulso Positivo e da Lusa - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Regulamento.

Documento de apoio.