GT EDCG

O Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (GTEDCG) é atualmente composto por 8 ONGD: ADRA, AIDGLOBAL, Fundação Cidade de Lisboa, Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF, Par - Respostas Sociais, Rosto Solidário e Sol sem Fronteiras.

Os representantes destas ONGD reúnem mensalmente para discutir a temática de EDCG, partilhar experiências e planear atividades a fim de reforçar o papel da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global na sociedade.

O grupo tem desempenhado um papel importante na elaboração da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), que veio criar um quadro de referência para a atuação das organizações da sociedade civil e organizações estatais na área da Educação para o Desenvolvimento. O trabalho do Grupo é atualmente definido também em função do Plano de Ação da ENED, que entra em vigor a 23 de Novembro de 2018.

Pode consultar a Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED) e o Despacho n.º 9815/2015 (prorrogação da ENED).

GT EDCG
GT Ética