Online
ONGD alertam que UE só chegará 22 anos depois ao objetivo de 2030 para ajuda ao desenvolvimento
em DN
data 2017.10.17
consultar AQUI

No relatório AidWatch, conhecido hoje, a Confederação Europeia de organizações não-governamentais de Ajuda Humanitária e Desenvolvimento (CONCORD) alerta que, com a "atual taxa de crescimento, o compromisso assumido há mais de uma década e renovado por várias vezes de alocar 0,7% do rendimento nacional bruto (RNB) à Ajuda Pública ao Desenvolvimento (APD) até 2030, só será uma realidade daqui a uma geração, em 2052".

Online
Turismo, o passaporte para a prosperidade
em Portal VER
data 2017.07.27
consultar AQUI

Movendo diariamente três milhões de viajantes, que contribuem para 10% do PIB mundial, o turismo tornou-se “num pilar das economias, num passaporte para a prosperidade e numa força transformadora para melhorar a vida de milhões de pessoas”. Em Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o sector assume-se já não só como um potencial driver da economia global, mas também como uma solução privilegiada para resolver os grandes desafios globais que ameaçam o planeta, a paz e o progresso social.

TV
"Os refugiados são hoje a face mais visível das crises humanitárias"
em SIC Notícias
data 2016.08.19
consultar AQUI

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Ajuda Humanitária, prestando-se homenagem aos trabalhadores humanitários que perderam a vida em funções. Pedro Cruz, Diretor-executivo da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, foi hoje convidado da Edição da Manhã.