Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento
por Plataforma ONGD
ano 2015
temas Desenvolvimento, Cooperação, Plataforma ONGD
O livro “Plataforma Portuguesa das ONGD: 30 anos em prol do Desenvolvimento” pretende estimular a reflexão sobre a evolução do sector do Desenvolvimento ao longo das últimas três décadas, apresentando os principais marcos nacionais e internacionais do sector e destacando o papel da Plataforma Portuguesa das ONGD.
Relatório Sombra Exame Interpares à Cooperação Portuguesa pelo CAD-OCDE 2015
por Plataforma ONGD
ano 2015
temas Desenvolvimento, Ajuda Humanitária e de Emergência, Cooperação para o Desenvolvimento e Educação para o Desenvolvimento
No âmbito da Revisão pelos Pares (Peer Review) que o CAD-OCDE está a realizar este ano à cooperação portuguesa, a Plataforma Portuguesa das ONGD, com os contributos das suas associadas, redigiu um relatório sombra com as principais preocupações e propostas que julga poderem contribuir para melhorar a eficácia do trabalho de todas as entidades nacionais que intervêm no âmbito do desenvolvimento.
Guia das ONGD 2014
por Plataforma
ano 2014
Este guia pretende ser um instrumento de trabalho e de consulta, útil a quem intervém e/ou investiga na área do Desenvolvimento, assim como a quem deseja saber mais sobre este sector e sobre as ONGD portuguesas.