NEWSLETTER Nº 4 . 8 MAIO 2020
Notícias

Estratégia Sombra da Sociedade Civil para uma Indústria Têxtil mais Justa e Sustentável

A Plataforma Portuguesa das ONGD juntou-se a um grupo de 65 organizações da Sociedade Civil no lançamento de uma Estratégia Sombra para o setor dos Têxteis, Vestuário, Couro e Calçado com o objetivo de tornar as cadeias de valor deste setor mais justas e sustentáveis.

Novo Website da ENED 2018-2022

Num mundo cada vez mais interconectado e interdependente, em que as pessoas são chamadas a refletir criticamente sobre o estado do planeta e da humanidade, é essencial recordar e incentivar o trabalho que se tem desenvolvido em Portugal ao longo de vários anos em torno da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.

Pandemia e a fragilidade

O impacto da pandemia vai muito além da componente sanitária, e também por isso a situação que vivemos afeta mais uns/mas do que outros/as. Camadas significativas da população enfrentavam já situações de vulnerabilidade extrema que a quebra nas cadeias de distribuição e a redução nos fundos disponíveis para fazer face à pandemia vieram exacerbar.

Um apelo por medidas que garantam um futuro melhor

A Plataforma Portuguesa das ONGD subscreveu, juntamente com centenas de outras organizações, um apelo aos líderes mundiais para que garantam que as medidas de resposta ao momento de crise que vivemos sejam tomadas no sentido de construir um futuro mais justo.

ABR 2020

Ciclo de Conversas Virtuais- A Covid-19 e o futuro da governação global

MAI 2020

Ciclo de Webinars Internacionais: Sinergias de Educação para a Transformação Social