NEWSLETTER Nº 11 . 14 JANEIRO 2021

Prioridades da Sociedade Civil para a Presidência Portuguesa do Conselho da UE

Resposta equitativa à pandemia, implementação da Agenda 2030, ação climática, e políticas migratórias centradas no respeito pelos Direitos Humanos são algumas das prioridades da Sociedade Civil para uma Europa aberta, justa e sustentável no Mundo, identificadas através de consulta a cerca de 150 organizações da Sociedade Civil, promovida pela Plataforma Portuguesa das ONGD.

À conversa com Ana Patrícia Fonseca, Presidente da Direção da Plataforma

Os Novos Órgãos Sociais da Plataforma foram eleitos em Assembleia Geral a 15 de dezembro, e Ana Patrícia Fonseca, coordenadora do Departamento de Educação para o Desenvolvimento, Advocacia Social e Comunicação da FEC, assumiu a Presidência da Direção. Fique a conhecer a visão e as principais expectativas de Ana Patrícia Fonseca para o mandato que se iniciou no início do mês.

O contexto da Presidência Portuguesa da União Europeia

O contexto global em que Portugal assume a Presidência do Conselho da UE é marcado pela crise pandémica, pela emergência climática e por um conjunto de fatores e protagonistas que impactam diretamente nos equilíbrios geopolíticos à escala global.

Resultados das Candidaturas ao mecanismo de Subgranting no âmbito do Projeto Presidência

Estão já disponíveis os resultados das candidaturas ao mecanismo de subgranting “Uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo: as políticas europeias e o papel da juventude portuguesa”.

Aliança ODS Portugal | 5º Aniversário

JAN 2021 A
29 JAN 2021

Best practice workshops: Sharing practices for work integration of vulnerable people