2021 inaugura a Década da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, sob o lema “conseguir, em conjunto, o Oceano que precisamos para o futuro que queremos”, estando previstas diversas conferências internacionais, incluindo em Portugal.
O Oceano que pertence a todos tem por finalidade contribuir para a Literacia do Oceano e para aumentar a sensibilização pública para a necessidade de preservação da biosfera e expandir uma agenda global sustentável e pacífica.
Os temas, a serem tratados em cinco painéis e uma mesa-redonda, ilustram alguns dos desafios maiores relativos ao Oceano, que nos confrontam a todos, países e pessoas.
Os participantes, académicos, ativistas ambientais, políticos, militares, líderes e gestores de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, são especialistas nos respetivos temas. O último painel, em modo de mesa-redonda, é composto por jovens ativistas de diversas geografias oceânicas que refletirão sobre os temas da Conferência e reforçarão a participação do público mais jovem no palco.
O evento é organizado com a cooperação da Embaixada do Japão em Portugal e em colaboração com a Agência Marítima de Segurança Europeia (EMSA), com a parceria da Fundação Oceano Azul, do Instituto Hidrográfico Português e da Sustainable Ocean Alliance(SOA) Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).
Acompanhe o nosso Trabalho.
subscrever newsletter