Pode haver cidadania sem desenvolvimento? Discutindo a relação local-global nas práticas de ED na Escola e na Formação é o mote lançado para discussão no evento que encerrará dois anos de percurso que o CIDAC e a FGS desenvolveram em conjunto com vários atores da comunidade escolar.
Este percurso visou contribuir para o reforço das condições da aplicação prática do Referencial de Educação para o Desenvolvimento no sistema formal de ensino através de um estudo em que identificasse as problemáticas potenciadoras e bloqueadoras da sua aplicação e retroalimentasse a formação inicial e contínua de educadores/as e professores/as. Dia 25 de janeiro serão partilhadas as principais conclusões deste estudo, das 14h30 às 18h30, no auditório do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa.
Para além da partilha das conclusões, pretende-se discutir com atores das comunidades educativas - professores/as; educadores/as; estudantes; diretores/as; coordenadores/as de Cidadania e Desenvolvimento; auxiliares educativos/as; encarregados/as de educação; organizações da sociedade civil; edilidades, a dimensão do Desenvolvimento nas práticas de ED e de Cidadania e Desenvolvimento na Escola e na Formação.
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