menu

Organização: HuBB - Humans Before Borders

Evento de Facebook aqui.

MANTÉM-TE HUMANO, AGE: PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA NAS FRONTEIRAS EUROPEIAS:

Em 2016, os locais das ilhas do mar Egeu foram nomeados para o Prêmio Nobel da Paz pelos seus esforços na assistência aos refugiados que chegados em 2015. Após anos de políticas desastrosas de migração da UE e da sua inação, a solidariedade dos locais atingiu os seus limites.
No início de fevereiro, a polícia de Lesbos prendeu sete pessoas por suspeita de planear ataques a refugiados, migrantes e ONGs. As tensões nos chamados "hotspots" atingiram o pico nas últimas duas semanas.
No passado Sábado, dia 29 de Fevereiro, o Presidente Erdogan anunciou que a Turquia não continuaria a policiar as suas fronteiras com a Europa. No dia seguinte, o governo grego decidiu congelar todos os pedidos de asilo por 1 mês.
Barcos chegam às ilhas gregas e a resposta da guarda costeira grega tem sido de intimidação e demonstrações de força, incluindo disparar tiros para a água e fisicamente empurrar os barcos, impedindo-os de entrar e pondo em risco a vida das pessoas a bordo.
Uma criança morreu quando um barco que levava 47 pessoas virou mesmo junto à costa da ilha grega de Lesbos. Noutro evento, homens encapuzados atacaram um barco de migrantes e deliberadamente tentaram que o barco virasse. A violência aumenta.
Entretanto, líderes da UE elogiam o governo grego por ser um "escudo" para o nosso continente. Uma fortaleza ao custo de vidas humanas não é a Europa que queremos!Não permitiremos a crescente violência contra pessoas que foram obrigadas a abandonar as suas casas e procuram um local seguro.
EXIGIMOS O REALOJAMENTO DE PESSOAS PARA ALIVIAR A PRESSÃO DESPROPORCIONAL POSTA EM ALGUNS PAÍSES DA UE.
O que está a acontecer nas ilhas do Mar Egeu, é uma crise humanitária em solo europeu e de responsabilidade europeia.
EXIGIMOS QUE A UNIÃO EUROPEIA INTERVENHA IMEDIATAMENTE!
Vamos mostrar que temos uma voz unida. Encontramo-nos na instalação EU FLAG na Praça Europa, uma bandeira feita de aço e arame farpado, que é um símbolo da resposta da Europa a uma crise humanitária. Estaremos vestidos preto, em homenagem a todos os que sofrem as consequências destas políticas egoístas.

Stay human and take action. Juntem-se a nós esta sexta-feira às 18h00.

Acompanhe o nosso Trabalho.

subscrever newsletter