38.733850

A Associação Par – Respostas Sociais nasceu em 2007, após o crescimento da associação juvenil Jovem a Jovem (criada em 1994). Ao longo dos anos, desenvolvemos vários projetos para a juventude nas áreas da educação e formação, intervenção comunitária e promoção da saúde. Utilizando a educação não-formal e a educação entre pares como metodologias essenciais, pretendemos sensibilizar os jovens e as suas comunidades para questões como os direitos humanos, o respeito pela diversidade cultural e a promoção da inclusão social.

MISSÃO
A nossa missão consiste em criar, implementar e inspirar respostas sociais. Através da capacitação dos jovens, queremos promover o desenvolvimento das suas comunidades.

VISÃO
Pretendemos inspirar cada jovem a concretizar o seu potencial único e a tornar-se um agente ativo na construção de uma sociedade mais tolerante e inclusiva.

Introduction in English

Associação Par – Respostas Sociais was born in 2007, after the growth of the youth association Jovem a Jovem (founded in 1994). Throughout the years, we developed several projects for youth in 3 main areas: education and training, social and community intervention and health promotion. Using non-formal and peer education as our core methodologies, we intend to raise awareness among youth and their communities for subjects such as human rights, cultural diversity and social inclusion.

MISSION
Our mission is to create, implement and inspire social answers. With the empowerment of young people, we want to promote the development of their communities.

VISION
We want to inspire each young person to fully develop their unique potencial and to become an active agent to a more tolerant and inclusive society.

Países de atuação

Áreas de Atuação

• Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (EDCG)

Áreas Setoriais

• Cidadania e Participação
  • Direitos Humanos
  • Educação e Formação
  • Emprego / Empreendedorismo
  • Outras

Públicos-Alvo Prioritários

• Crianças
  • Jovens
  • Professores e Formadores
  • Restante comunidade escolar (encarregados de educação, alunos, pais etc)
  • População portuguesa /sociedade em geral
  • ONGD e/ou outras organizações sem fins lucrativos

Parceiros Prioritários

• Escolas
  • ONGD
  • Outras organizações sem fins lucrativos

Donativos

• Dinheiro

Acompanhe o nosso Trabalho.

subscrever newsletter