38.733850

A FENIKS tem como missão: a) promover o esclarecimento e o debate sobre os direitos humanos; b) Proteger e promover os direitos humanos; c) Formação profissional nas áreas dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável; d) Promover a educação e formação   sobre   os   direitos   humanos, direitos fundamentais,  direito,  liberdades  e garantias  e direitos civis; e)  Promover  a  igualdade de  oportunidades  entre  homens e mulheres; f) Proceder a estudos relativamente a matérias que, no campo do Direito, sejam relevantes para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades legalmente consignada; g) Promover eventos culturais de apoio aos direitos humanos e ao desenvolvimento; h) Fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências com outras organizações a nível nacional e internacional e colaborar com elas em iniciativas que possam contribuir para a prossecução dos fins da Associação; i) Promover o desenvolvimento humano, como parte integrante e estruturante do respeito pela dignidade humana e pelos direitos humanos de todos; j) Trabalhar a pessoa humana no seu centro, numa perspetiva de saúde integral: física, mental; k) Aplicar técnicas e métodos de intervisão e supervisão para promover o desenvolvimento e a capacitação de agentes multiplicadores de desenvolvimento pessoal, desenvolvimento humano e direitos humanos; l) Promover a criatividade e a inovação a todos os processos de educação formal e não-formal em que participe; m) Construir a cada dia que passa uma cultura de paz, de respeito pela dignidade humana e pelos direitos humanos, assente no desenvolvimento humano; n) Reconhecer as boas práticas no sector dos direitos humanos, interculturalidade, igualdade de género e da promoção do desenvolvimento pessoal e desenvolvimento humano.

Introduction in English

FENIKS purpose is to: a) Promote enlightenment and debate on human rights; b) protect and promote human rights; c) provide professional training in all areas of human rights and sustainable development; d) promote education and training on human rights, fundamental rights, law, freedom and guarantee of civil rights; e) promote equal opportunities for men and women; f) carry out studies on matters which, in the field of the law, are relevant to the realization of legally established equal rights and development; g) To promote cultural events in support of human rights and development; h) To encourage the exchange of knowledge and experience with other organizations at national and international level and to collaborate with them in initiatives that may contribute to the pursuit of the aims of the Association; i) To promote human development as an integral and structuring part of respect for human dignity and for the human rights of all; j) To work the human person at its center, from a perspective of integral health: physical, mental; k) To apply techniques and methods of intervision and supervision to promote the development and training of multiplying agents of personal development, human development and human rights; l) to promote creativity and innovation in all formal and non-formal education processes in which it participates; (m) to build every day a culture of peace, respect for human dignity and human rights, based on human development; n) to recognize good practice in the area of human rights, interculturality, gender equality and the promotion of personal development and human development.

Áreas de Atuação

• Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (EDCG)

Áreas Setoriais

• Advocacia Social e Política
  • Cidadania e Participação
  • Cultura
  • Direitos Humanos
  • Educação e Formação
  • Género
  • Paz e gestão de Conflitos
  • Pobreza e Desigualdades
  • Saúde

Públicos-Alvo Prioritários

• Crianças
  • Jovens
  • Mulheres e Raparigas
  • Professores e Formadores
  • Profissionais e técnicos de saúde
  • População portuguesa /sociedade em geral
  • Desempregados
  • Empresas e Associações Empresariais
  • Voluntários

Parceiros Prioritários

• Governos Regionais, Autarquias ou Freguesias
  • Academia
  • Escolas
  • ONGD
  • Outras organizações sem fins lucrativos
  • Empresas

Donativos

• Dinheiro
  • Trabalho voluntário.

Programas de Voluntariado

• Nacional

Acompanhe o nosso Trabalho.

subscrever newsletter