Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global

O Grupo de Trabalho de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global (GTEDCG) é atualmente composto por 7 ONGD: ADRA Portugal, AIDGLOBAL, Associação PAR - Respostas Sociais, FCL – Fundação Cidade de Lisboa, FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr e Mundo a Sorrir.

Os representantes destas ONGD reúnem mensalmente para discutir a temática de EDCG, partilhar experiências e planear atividades a fim de reforçar o papel da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global na sociedade.

O grupo tem desempenhado um papel importante na elaboração da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED), que veio criar um quadro de referência para a atuação das organizações da sociedade civil e organizações estatais na área da Educação para o Desenvolvimento. O trabalho do Grupo é atualmente definido também em consonância com a implementação do Plano de Ação da ENED.

Para mais informações:

Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED) 2018-2022

SAIBA MAIS

Plano de Ação da ENED 2018-2022

SAIBA MAIS

Acompanhe o nosso Trabalho.

subscrever newsletter